A aplicação do Feminismo nas redes sociais


A aplicação do Feminismo nas redes sociais



O Feminismo busca ampliar o direito da mulher na sociedade e vem se propagando cada vez mais no cotidiano de todos. Atualmente, com a cibercultura, o movimento Feminista vem ganhando força por conta das redes sociais, resultando em um crescimento significativo de páginas novas, a comunicação em massa proporcionada por estas é imensurável.
Em se tratando da web, existe um grupo chamado “Sociedade dos Poetas Livres”, que divulga poesias e, também, propaga organizações. Uma destas, conhecida como “Slam Resistência”, reúne diversos grupos de poetas com infinitas variedades de temas e pensamentos para fazer uma “batalha” de poesias recitadas, com sonoridade e gestos a gosto.

Em meio a essa diversidade de assuntos e vertentes, há uma em especial chamada “Slam das Minas“, esta, que em suas poesias aborda o feminismo com frases objetivas e que proporcionam grande reflexão ao leitor.
Para o feminismo, estas ferramentas são insubstituíveis, devido ao pouco espaço e atenção que o tema alcança na mídia popular: são um meio de expor o pensamento, fazer com que as pessoas conheçam as ideias e pensem a respeito, mudando ideologias e conceitos.
Como sabemos, a cada nova ação, consequentemente, surgem malefícios, isso também se aplica à cibercultura: a exibição de seus ideais pode fazer com que essas mulheres que são expostas na internet sejam alvo de violência, bem como de muitas críticas.
Essa disseminação de mulheres militantes proporciona à classe de oposição do movimento, uma abertura que vai além de meras críticas, sendo atingidas pelas célebres fake News. A maneira de utilizar esta rede faz toda diferença, assim, com bom senso e compreensão todos podem ser vistos e ouvidos!

Gostou?
Então acompanhe nossos projetos sobre o tema e siga nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/grupopoemismo/ e se inscreva no nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCf8VztYoNAE8AKrQRFjEHPw

Por: Pedro Henrique Pereira Dina Pagnardi.

Referências:

ODORA, NORMA. Conheça o Slam, a batalha de poesias que tomou conta as ruas da cidade. Disponível no site: <
https://www.brasildefato.com.br/2017/09/05/conheca-o-slam-a-batalha-de-poesias-que-tomou-as-ruas-das-cidades/>. Acesso em 22 de outubro de 2017.


SANTOS BARBOSA, TALITA. O feminismo na internet também é importante, Disponível no site: <http://mariliaglobal.com.br/21/09/2015/o-feminismo-na-internet-tambem-e-importante-por-talita-santos-barbosa/>. Acesso em 22 de outubro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas